Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Alianças de Ouro
Saiba como escolher o melhor modelo de aliança de ouro:
As alianças são um dos objetos que melhor representam o casamento. Não à toa, seu formato circular
significa toda a perfeição de uma união, que não tem início ou fim. Elas já foram de ferro, tinham grandes
pedras preciosas, mas hoje as mais comuns são de ouro, podendo ter alguma pedraria. Se é um acessório que vai acompanhar o homem e a mulher pelo resto da vida, precisa ser bem escolhido, desde a cor do ouro, até o formato da aliança, passando pelos acabamentos, largura, peso e os detalhes, como pedras preciosas, filetes e frisos.
A WD Joias oferece mais de 150 modelos de alianças de ouro. Algum, com certeza, vai agradar você e o seu par.
Mantendo a tradição
A origem das alianças não é bem definida, embora há muito tempo elas representem a união entre duas pessoas. Acredita-se que tenha surgido entre gregos e romanos, que importaram o costume hindu de adotar o anel como símbolo de casamento. Há teses que remetem as alianças aos faraós egípcios, que as usavam como sinal de eternidade. Mas as alianças de casamento de ouro com pedras preciosas, mais parecidas com as de hoje, só se tornaram comuns na época medieval.
Usar alianças em noivado é uma prática ainda mais recente, adotada depois do século XIII. Na Igreja Cristã, o uso das alianças foi adotado no século XI. Hoje em dia elas são usadas no dedo anelar direito, passando para o esquerdo no dia do casamento. Isso acontece porque acreditava-se que neste dedo havia uma veia que fazia a ligação direta com o coração.
Obras de arte
Hoje as alianças deixaram de ter apenas a função de mostrar para a sociedade que quem as usa não está mais disponível para novos pretendentes. Elas viraram verdadeiras peças de arte, integrando o look de homens e mulheres. Por isso, existem tantos modelos disponíveis.
O ouro é um metal que fascina até hoje, pela sua beleza e por suas propriedades. O 18K é o mais usado em joias, especialmente nas alianças, porque combina o ouro puro (24K) com outros metais mais resistentes, como a prata e cobre, deixando o acessório mais consistente e rígido. Caso contrário, ele poderia se deformar em um simples aperto de mão.
A cor do ouro é uma importante escolha do casal. E ela varia justamente de acordo com essa mistura com outros metais. O ouro amarelo é o mais comum, e o que chama mais atenção, por ser uma cor bem viva. O ouro branco é mais puxado para tons de prata. Já o rosê é mais avermelhado, dando um aspecto retrô. Atualmente usa-se bastante a combinação de tons diferentes de ouro, deixando o acessório bastante charmoso.
Os tipos de aliança
- Em relação ao formato externo, há as quadradas (mais retas), abauladas (arredondadas) e as côncavas. Também podem ser quadradas, com cantos chanfrados.
- Quanto ao acabamento, podem ser polidas, foscas, diamantadas com uma que combine duas dessas técnicas.
- Para quem tem tendência a se incomodar com acessórios, os modelos anatômicos são mais confortáveis, porque o interior curvado reduz o contato com a pele e ajuda na circulação de sangue.
- Os frisos e filetes são um charme a mais à aliança. Os filetes inclusive podem ser de outro tom de ouro, numa combinação que varia com o gosto do casal.
- Pedras sempre incrementam muito bem as joias. Nas alianças, o número de pedras pode variar de uma a até 18.
- Já o tipo de pedra também varia. Para alianças, as mais comuns são o brilhante, uma das formas de lapidação mais conhecidas, e a zircônia, a imitação mais perfeita do diamante.
Cinco formas de saber o tamanho certo da aliança
Qualquer joalheiro consegue ajustar o tamanho das alianças. Mas o ideal é escolhe-las com o tamanho adequado, para evitar dor de cabeça. Existem alguns métodos que ajudam a saber qual tamanho de aliança ideal para o seu dedo e o dedo do seu par.
Um dos métodos é imprimir os modelos de aros em um papel e comparar com um anel que você já usa. Medir o diâmetro interno da aliança é outra forma de escolher o tamanho. O diâmetro pode variar de 14,80 mm (tamanho 10) a 23,20 mm (tamanho 35).
Um dos métodos menos recomendados, porém possível, é usar uma fita ou barbante para medir o aro de seu dedo. Neste caso, é um método menos preciso e que pode gerar grandes variações.
Os dois modos mais confiáveis de se medir são por meio de aneleiras e com o pau medidor. A primeira possui vários aros, de diversas numerações. Para saber o seu número basta experimentar alguns dos aros até descobrir o que melhor se encaixa em seu dedo.
Já o pau medidor é um instrumento no qual você insere um anel ou aliança que já utiliza no dedo. O medidor vai apontar qual a largura do diâmetro interno e, consequentemente, qual o tamanho da aliança.
Para mais informações sobre esses métodos, acesse www.wdjoias.com.br/como-medir-os-aros
A escolha das alianças de ouro é uma das partes mais importantes do noivado e casamento. Compre sua aliança em uma loja especializada, com entrega ágil e grátis para todo o Brasil, e que ofereça os melhores preços e produtos certificados. A WD Joias tem 4 anos de experiência no ramo joalheiro conheça nossos produtos.
Lindos modelos de Alianças de Ouro Você só Encontra Aqui na WD Joias. Acessa e Confira!