Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Alianças de Casamento
Confira Alianças de Casamento de Moeda antiga! Lindas Alianças de Casamento você só encontra aqui na WD Joias. Compre já as suas alianças. Acessar e confira.
Alianças de Casamento:
Historia das Alianças:
A aliança é um dos símbolos de união mais antigos da história. As alianças de casamento, que em sua grande maioria são joias, mostram a público a união entre dois amantes. Ainda assim, possuem um significado que vai muito além da joia em si, que foi mudando através dos séculos e alcançando milhares de povos e culturas diferentes.
O marco datado como mais antigo na história da aliança como símbolo de uma união matrimonial é dos egípcios, por volta de 2.800 a.C. Por ser um objeto circular, seu significado era a eternidade, um laço sem princípio ou fim. Tal costume foi passado de egípcios para gregos, com o domínio territorial de Alexandre, o Grande.
Os gregos não só adotaram a aliança como símbolo de matrimônio, como também especificaram um dedo e em que mão usar. Acreditavam que no terceiro dedo da mão esquerda havia uma veia que levava diretamente para o coração e, com a descoberta do magnetismo nestes metais, foi escolhido o uso de ferro imantado para formar as alianças. Assim, com as alianças, os corações do casal estariam para sempre atraídos um pelo outro.
Com o tempo, crenças e culturas foram crescendo e divergindo. Mas a tradição da aliança como símbolo de união entre dois amantes, a oficialização de um matrimônio, do amor eterno, perdura entre os mais diversos povos.
A palavra aliança por si só significa acordo, pacto entre dois lados. No casamento, a aliança vem como um símbolo de amor eterno, um acordo da fidelidade e cumplicidade entre os amantes. Firmar este amor por meio da aliança é uma forma de mostrar ao mundo a importância deste relacionamento.
Modelos de Alianças de Casamento:
Alianças Trabalhada:
As alianças trabalhada são modelos com detalhes diferenciados em sua parte externa, independente de ser anatômica ou tradicional. Os detalhes mais comuns realizados são: frisos, filetes, côncavas e chanfro nas laterais. Dentro das opções listadas acima temos uma gama de formatos e modelos para você escolher. Todas as opções disponíveis podem ser personalizadas de acordo com a criatividade do casal.
Alianças Tradicionais:
As alianças de casamento tradicionais se caracterizam, unicamente, por sua parte interna que tem o formato totalmente reto, proporcionando um contato direto com a pele.
Assim, sua parte externa fica livre para receber detalhes trabalhados, ser fosca, polida, com ouro misto.
Diferente das alianças anatômicas, para a confecção das alianças tradicional usa-se uma quantidade menor do metal na parte interna, muitas vezes deixando-a com a espessura baixa.
Na hora de decidir qual modelo de aliança escolher, é imprescindível solicitar a ajuda e opinião de um ourives com amplo conhecimento no assunto. Ele poderá indicar o modelo ideal de acordo com a sua rotina.